Rádio Resistência

Notícias

14/04/2021

Itaú inicia vacinação contra gripe nesta segunda-feira, dia 19

O imunizante é nescessário, protege de quatro subtipos do vírus influenza, incluindo o H1N1. A vacinação contra a gripe, da população mais vulnerável, auxilia no diagnóstico rápido e preciso contra o coronavírus.

 
 
 

Atendendo uma reivindicação do movimento sindical, o banco Itaú iniciará a Campanha de Vacinação Contra Gripe na próxima segunda-feira (19/04). As agências já foram informadas sobre o calendário para que as bancários e os bancários sejam imunizados.


O assunto foi pauta de reunião do Comando Nacional dos Bancários com os representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), onde foi solicitado a divulgação das datas e locais para a vacinação. 

Importância da vacina contra a gripe

É importante que a categoria bancária tomem o imunizante já que protege de quatro subtipos do vírus influenza, incluindo o H1N1.

Veja o que diz sobre o tema matéria do Portal Drauzio Varella: 

Além disso, os profissionais do SUS reforçam a importância de se vacinar contra a gripe comum. prioritariamente são vacinados os grupos que apresentem maior risco de complicações decorrentes do coronavírus. 

A vacinação da população mais vulnerável auxilia no diagnóstico rápido e preciso contra o coronavírus.

Como os sintomas das duas doenças são semelhantes, se o paciente com suspeitas chegar ao pronto-atendimento e tiver se vacinado contra gripe, médicos e enfermeiros poderão descartar a hipótese da doença e se concentrar na possibilidade de se tratar da Covid-19. FONTE