Rádio Resistência

Notícias

23/05/2022

INFORME JURÍDICO: resultado da Assembleia dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil

O Setor Jurídico do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) informa que em assembleia extraordinária e virtual, realizada no dia 17/05/22, a categoria não acolheu a proposta de acordo apresentada pelo Banco do Brasil, no Processo nº 0001243-43.2021.5.20.0007, no sentido de que no trabalho remoto os bancários devem apresentar relatório médico a ser validado pelo SESMT do Banco do Brasil.

“Na avaliação dos colegas não cabe apenas ao setor do banco, decidir ou não pelo retorno ao trabalho de forma presencial, já que muitos estão acometidos de comorbidades de alto risco, e que também já estão sendo acompanhados de outros profissionais da saúde com pareceres diferentes dos médicos do banco”, explica o diretor do SEEB/SE, Everton Castro.

Assim, os bancários(as) decidiram pela manutenção do direito do bancário(a) vinculado ao Banco do Brasil de, na hipótese de comorbidade, apresentar relatório médico e continuar trabalhando de maneira remota. A decisão da assembleia agora será apresentada à Justiça na audiência de conciliação que acontecerá dia 24/05/2022, e a partir daí, aguardaremos a decisão final do juiz.