Rádio Resistência

Notícias

24/05/2022

Nova direção do SEEB/SE participa de Curso de Formação

Sindicalistas refletem sobre método de análise da realidade, transformações do mundo do trabalho e sindicalismo classista

Para qualificar e fortalecer a luta da categoria, as diretoras e diretores da nova direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) passaram o final de semana envolvidos em Curso de Formação Sindical. A atividade foi realizada em um auditório de hotel, localizado no Bairro Coroa do Meio. 

Eleita para a gestão 2022/2026, a turma passou dois dias atualizando/conhecendo os conceitos do sindicalismo classista e do método de análise ‘Materialismo Histórico e Dialético’, para entender, problematizar e dar respostas às demandas atuais. Também foram estimulados a refletir sobre a essencialidade da formação política sindical; transformações do mundo do trabalho e conjuntura política e econômica.  

Os temas foram apresentados, virtualmente, por estudiosos do Centro de Estudos Sindicais (CES). A presidenta e o diretor de Formação Sindical do SEEB/SE, respectivamente, Ivânia Pereira e Adelmo Rodrigues afirmaram que este será o ano de formação e de planejamento do sindicato, para atender as demandas da luta econômica da categoria e atuar na luta mais geral da classe trabalhadora, contra os retrocessos e retirada de direitos.

Clique AQUI e veja mais imagens dos participantes do Curso de Formação