Rádio Resistência

Notícias

27/05/2022

Presidente da Federação dos Bancários BA e SE está em Aracaju para prestigiar o Forró do Candeeiro

"Temos muita alegria de estar presente neste momento em que também terá a posse festiva da nova direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe", afirma Hermelino Neto

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase), Hermelino Neto está em Aracaju para participar da 28ª edição do Forró do Candeeiro. A festa será logo mais, às 20h, no Clube dos Baneseanos.

“Mantemos nossa tradição de prestigiar as principais atividades desenvolvidas por todos os 13 sindicatos filados à Feebbase. E em especial, temos muita alegria de estar presente neste momento em que também terá a posse festiva da nova direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), que ampliou a participação de mulheres e renovou o seu quadro com uma maior participação de jovens bancários”, destacou Hermelino Neto.

Ao lado da presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira e do ex-presidente do Sindifisco/SE e membro da CTB/SE, Paulo Pedroza, Hermelino Neto reafirmou que o SEEB/SE conta com a admiração e o apoio de todos os 12 sindicatos filiados à federação. 

Com 87 anos de existência, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) conta hoje com uma histórica participação de mulheres na direção sindical, para o mandato de 2022 a 2026. A participação feminina na direção SEEB/SE cresceu significativamente. Da participação geral (42 membros), a presença de mulheres agora é de 45,24%. Esse dado representa um crescimento de 90% de mulheres (19 bancárias: 10 veteranas e 09 novatas).

Por Ascom SEEB/SE

Leia também:

HISTÓRICO! PARTICIPAÇÃO FEMININA NA DIREÇÃO DO SEEB/SE TEVE CRESCIMENTO DE 90%

Dos 42 membros, a nova direção do SEEB/SE tem 23 bancários e 19 bancárias, um crescimento de 90% da participação de mulheres